ADS 468x60

sexta-feira, 4 de abril de 2014

SAUDADE DE CAGAR NO MATO EM TEÓFILO OTONI


Para minha surpresa, alguns velhos amigos estão lendo meus simples escritos. Sempre confessei que escrevo sobre temas simples do cotidiano. Peço sempre perdão pelos erros da língua portuguesa. Ainda não tenho uma pessoa para fazer a redação dos meus textos. Adoro relembrar situações cômicas que aconteceram comigo e milhares que já presenciei convivendo com meus amigos e nas esquinas da vida onde este velho mancebo já passou. Nunca esqueço de quando borrei nas " carças" ao subir por aquelas escadarias imensas do antigo orfanato onde estudei quando criança em Teófilo Otoni. Acredito que tem gente borrando nas calças de tanto sorrir daquilo que escrevo. Afinal, são raros os viventes que assumem tais acontecimentos em sua vida, a exemplo de borrar nas calças.
Deixando a merda de lado, voltemos ao início onde eu disse que para minha surpresa, alguns velhos amigos estão entrando em contato com este meditabundo da vida e agradecendo pelos sorrisos que estão florindo das suas carcaças sexagenárias ao lerem o que estou escrevendo. Alguns até confessam que "estão renascendo" e outros dizem sentir que "as rugas e os pés de galinha estão sumindo dos rostos carrancudos". Tem até um tal de Abdias, não o saudoso senador Abdias que foi militante da causa Afro-Brasileira e sim o humilde Abdias que morava ali pelas bandas do antigo Cocá Pelado na Vila Barreiros. Segundo Abdias, ele já tem internet e quando acessa meu (nosso) BLOG, ele diz sorrir tanto que no outro dia pela manhã, seu vizinho pergunta qual filme de comédia ele assistiu na madrugada.
Sei lá, acho que tudo não passa de coisa de caduco. Pode até ser verdade. Não é novidade nenhuma que já tem muita gente da terceira idade que estão "viciados na tal interneta". Eu mesmo, tenho um filho que nem bem eu ligo meu velho e aguerrido PC e ele já passa gritando alto: " Ê pai, tá viciado mesmo". E, pasmem, tem a cara de pau de chamar minha velha patroa para incriminar-me mais ainda: " Chega mãe, olha lá. Ele tá entrando até no Feicibuque". Cruz credo, cruz credo, ô lingua...ô lingua!!!
Pois bem, ainda bem que minha bondosa patroa me defende e diz: "Ah! meu filho, eu não entendo nada disso. Deixa seu pai sossegado. Melhor ficar no PC que nas mesas de boteco". Vitória para mim e caminho livre para escrever meus textos. Então, ultimamente tenho sentido saudade de tudo. É possível que seja mesmo a tal idade. Estou fazendo uma lista de coisas que ainda pretendo fazer, antes de "bater a caçuleta" ou "fechar o palitó" como queiram.
Para começar a lista, pretendo tomar banho pelado ali pelas bandas do Rio Mucuri. Se possível, tirar uma chupeta e dar um salto mortal pelo ar. Será que vou conseguir? Veremos. Outra coisa que pretendo é descer dentro de um carro de pau no antigo morro da igrejinha ali pelas bandas da Vila Verônica e se possível com meu velho amigo "Zé Caga-barro" na direção.Vai ser uma festa e até imagino o povo dizendo: "Téo não tem jeito. Depois então que voltou de Barbacena..." Pretendo também, com certeza, convidar meu velho amigo Pedrinho Jacaré para entrarmos à noite no cemitério municipal e tacar uns ovos podres em alguns políticos de Teófilo Otoni. Ô saudade!!!
Para encerrar minha lista de utopia, peço a Deus que me dê a alegria, antes do "vai com Deus", para sentar embaixo de um frondosa moita e...cagar á vontade. Não, não quero papel higiênico, folha de jornal ou folha de mato para limpar. Eu quero mesmo é um sabugo de milho para roçar na minha bunda e matar saudade de quando morei ali pelas bandas da Vila Verônica em Teófilo Otoni..
Abdias, meu velho amigo já deve estar sorrindo alto pelas madrugadas do Cocá Pelado ali pelas bandas da Vila Barreiros...

Autor: Walter Teófilo Rocha Garrocho(Téo Garrocho)- Texto dedicado ao meu fraterno e bom amigo Alfaiate "COLA" que reside no antigo Cocá Pelado na Vila Barreiros em Teófilo Otoni-MG. Texto escrito em Barbacena-MG aos 04/04/2014.


0 comentários:

Postar um comentário