ADS 468x60

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DEPOIMENTOS DE LORA, UMA PROSTITUTA POLITIZADA

"Aqui na favela tudo é sagrado. Cada beco e ruela é sagrado para quem mora aqui no morro. Aqui nós temos alegria de sentar no meio das ruelas e bater papo com os amigos. Cada pedacinho desta terra é nosso e nós temos ciúme de quem tenta invadir este espaço se não for chamado ou convidado."

" Todo dia eu bebo. Gosto mesmo é de cachaça. Bebo porque me dá prazer e fico mais alegre. Eu bebo e meus olhos ficam brilhando como estrelas solitárias. Eu gosto de olhar para as estrelas. São lindas, principalmente quando bebo. As estrelas se multiplicam. Em vez de uma, vejo duas, vejo quatro e assim vai em frente a minha doideira de imaginação."

"Eu conheci um sujeito que queria ser político. No fundo mesmo ele queria era o salário de vereador. Ele vinha muito aqui no meu barraco. Era um pão duro daqueles. Saciava seu apetite sexual e pedia abatimento no preço que eu cobrava. Quando era dia de comício, ele trocava uma nota de vinte reais em vinte de um real para comprar o voto pagando uma cachaça para o povo menos esclarecido. Aqui no meu barraco, ele sorria do povo quando me contava isso"

"Sempre recebi muitos políticos no meu quarto. Principalmente quando eu era jovem e bonita. Hoje estou um caco, um mulambo em pessoa. Naquela época conheci um Ex vereador que ficava em cima do palanque para escolher uma daquelas jovens mulheres, como eu, para transar com ele naquela noite. Ele fez várias vezes comigo. Depois, o tempo passou e ele perdeu o mandato e a pose. Nunca mais foi eleito. Acho que gente dessa espécie só aprende quando perde o tal de poder e cai no esquecimento do povo."

"Acho engraçado a sociedade brasileira e as leis. A cachaça é droga e é vendida legalmente. Mata milhares de jovens, pais de família e é vendida livremente. Todo fim de semana você encontra muita gente caida pelas ruas e dentro dos lares destruidos sob o efeito do álcool. Eu prefiro ser sincera e assumo meu vício. O rico ou o filho do rico quando bebe ou usa outro tipo de droga, eles dizem que tomou um pequeno porre ou fumou para relaxar. Eu e muitos que somos pobres somos chamados de cachaceiros e drogados da vida. É a força do dinheiro e do poder que faz a diferença."



Autor: Walter Teófilo Rocha Garrocho(Téo Garrocho)- Depoimentos de Lora, a prostituta politizada dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha. Texto escrito em 01/11/2010

0 comentários:

Postar um comentário