ADS 468x60

terça-feira, 17 de julho de 2012

GETÚLIO NEIVA, UM BOM CORAÇÃO

Conheço Getúlio Neiva desde a época em que ele cantava junto com um conjunto musical em Teófilo Otoni. Realmente, ele cantava muito bem e até hoje tem uma boa oratória. Eu nunca admirei Getúlio Neiva pelo seu jeito de cantar. Eu comecei a admirar Getúlio Neiva quando ele se formou em jornalismo e passou a criticar e combater a ditadura militar em âmbito nacional e local. Foi ai que descobri que nós não estávamos sós no Vale do Mucuri.
Quando digo nós, refiro-me ao povo sofrendo retaliações do regime opressor e companheiros que foram perseguidos, presos e torturados pela ditadura. Em Teófilo Otoni foram muitos e cito como exemplo meu pai Tim Garrocho, Dr. Petrônio Mendes, Nestor Medina, Oldack Miranda, Dalton Godinho, Sadoque, Mauro Esquerdo, Precioso dos Correios, Davi "Boca de Mula", Edson Soares e muitos outros aguerridos companheiros.
Lá pelos idos de 1972, quando criaram aquela famosa " Caravana da Esperança", eu, precocemente politizado, sentia que aquele jovem de cabelos longos, seria a esperança de que um dia Teófilo Otoni iria mudar para melhor. Quero deixar bem claro que nunca acompanhei aquela tal caravana e nunca acompanhei ou votei em Getúlio Neiva. Meus ideais estavam "mais á esquerda" de muitos que faziam parte daquela caravana. Mas, confesso que sempre admirei Getúlio Neiva pelo seu jeito de expressar suas idéias com austeridade. Assim passei a respeitar o político Getúlio Neiva.
O tempo passou. Getúlio Neiva foi prefeito, deputado, etc. Penso que Deus,o arquiteto do universo, só nos proporciona o que merecemos e o que é justo. O pai de Getúlio Neiva, senhor Agnaldo Neiva, era muito amigo do meu pai Tim Garrocho. Quando ele visitava meu pai no nosso velho casarão e vendo meu pai passar por sérias dificuldades, ele falava: "Não desespere meu amigo Tim, Deus é justo e perfeito". Hoje, após tanto sofrimento que nossa família passou, relembramos as palavras do senhor Agnaldo Neiva  e acreditamos firmemente que Deus é bom, justo e perfeito.
Quando penso em justiça, lembro de uma obra feita por Getúlio Neiva que nunca esqueci. Aquelas escadarias nos morros e favelas de Teófilo Otoni. Toda vez que vou a Teófilo Otoni e ando pelos lugares mais humildes, imagino ser Getúlio Neiva possuidor de um coração bom e justo. Que o justo Deus, arquiteto do universo, ilumine sempre os caminhos de Getúlio Neiva, um bom coração!!!


Autor: Walter Teófilo Rocha Garrocho(Téo Garrocho)- Texto dedicado a Getúlio Afonso Porto Neiva, filho  
do saudoso Agnaldo Neiva em Teófilo Otoni. Em 17/07/2012- Barbacena-MG.

0 comentários:

Postar um comentário