ADS 468x60

domingo, 19 de dezembro de 2010

OS OLHOS NÃO MENTEM

Maquiavel dizia que: "Mais vale ser temido que ser amado." Assim, fico a meditar nos inúmeros babaôvos e borrabotas que conheci. Foram tantos que perdi a conta e a maioria caiu no esquecimento.
Conheci babaôvo que se fosse preciso limparia com muito prazer a bunda de muito presidente(?) da ditadura militar no Brasil e guardaria como relíquia as guimbas dos cigarros luxuosos de Figueiredo. Aquela antiga classe de bajuladores era "temida" pelo povo. Por qualquer motivo eles entregavam os trabalhadores e trabalhadoras que pensavam diferente do regime de opressão pós 1964 no Brasil.
Em Teófilo Otoni, cheguei a conhecer alguns que "batiam ponto" na praça Tiradentes, ávidos para jogar nos porões da ditadura quem pensava diferente ou acreditasse que a liberdade viria, ainda que tardia.
Ao contrário dos "temidos de Maquiavel", tinhamos mulheres e homens amados. Pelos olhos conhecemos os dígnos do amor e da justiça. Os olhos não mentem... Os olhos nos permitem luz, seja divina ou material.
Quando lembro de tortura e torturadores, lembro também que alguém já disse: " É preciso ver com os olhos da alma". Os torturadores não viam com os olhos da alma e torturavam os que tinham luz e viam com os olhos da alma. Resumindo, ditadores e torturadores nunca mais.


Autor: Walter Teófilo Rocha Garrocho(Téo Garrocho). Texto dedicado ao grande homem Nestor Medina, ex. preso político de Teófilo Otoni(MG) . Barbacena, 19/12/2010.

0 comentários:

Postar um comentário