ADS 468x60

terça-feira, 22 de outubro de 2013

A VERDADE EM TEÓFILO OTONI

Tem coisas que a gente não esquece. Estive relembrando fatos passados que se perpetuaram na minha mente. Minha esposa, quando comento fatos passados, diz que fico assim porque ainda não tomei meu Gadernal. Sob o efeito ou não do anti depressivo, toco a vida em frente e vou escrevendo meus humildes escritos que fazem um bem melhor que anti depressivos. Confesso que é o momento em que sinto  uma grande vontade de viver. Assim, vou relembrando fatos trágicos e outros com final feliz.
Acho interessante como as coisas acontecem e quando você procura a verdade, ela nunca é como grande parte das pessoas acredita. Então, "fico matutando com meus botões" o que é a verdade? O filho de um judeu chamado José, segundo o livro sagrado que conhecemos, teve uma esposa chamada Maria. Segundo o livro, foi gerado no ventre de Maria, um filho de nome Jesus através do Espírito Santo de Deus. O menino então passou a ser filho de Deus. Quando criança, Jesus já pregava a sua doutrina e na fase adulta costumava dizer: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida".
Dentro das minhas limitações de pensamento acredito que todos nós temos caminhos a percorrer na vida e muitas vezes nos distanciamos da verdade. Você já parou para pensar nisso? Quantas vezes nós já mentimos, enganamos, discriminamos e caluniamos? É comum a gente escutar: " Que seu caminho seja iluminado" ou "Deus abençoa sua vida". E a verdade? a verdade na maioria das vezes nem sempre é lembrada.
Então, volto á frase bíblica de Jesus e acho difícil grande parte das pessoas seguirem fielmente conforme a palavra daquele que foi gerado no ventre de Maria pelo Espírito Santo de Deus, o termo verdade. Tem até uma antiga citação muito falada no mundo inteiro que diz: "A verdade traz dor". Seria Jesus nos repreendendo no caminho e na vida?
Deixando a verdade pura e cristalina daquele homem que nos encantou e encanta com sua sábias palavras, volto ao "feijãozinho com arroz" dos fatos passados que já presenciei. Foram tantos que pensei até em escrever um segundo livro. Como não tenho recursos financeiros para editar, nunca procurei patrocinadores e tenho pavor de procurar políticos para me bancar (questão de princípios), escrevo neste humilde BLOG que criei para tornar públicos meus modestos escritos.
Até o momento já tenho umas 170 publicações e assim como Túlio Maravilha que pretende fazer mil gols, também espero chegar a mil publicações. Uma cigana leu minha mão e disse que vou morrer com 98 anos e até lá tem muito caminho e vida. Espero não esquecer da verdade  que me faz retornar aos 10 anos da minha infância onde eu ajudava muito minha avó a cuidar das cabras e uma centena de galinhas. Minha avó era uma imigrante polonesa de nome Bronislawa que falava uma mistura de alemão com português. Todos a conheciam por Dona Verônica ali pelas bandas da antiga Grota da Verônica em Teófilo Otoni.
Minha avó mandava eu enfiar o dedo no Cú da galinha e perguntava: "Tem ôvo?" e eu ao tocar o dedinho no ovo dentro do Cú da galinha, respondia numa alegria danada: " Essa tem ôvo vovó" e minha avó retrucava: "Verdade ou mentira?" e eu "Verdade Vovó". Então separa a verdade meu neto, dizia minha avó com um belo sorriso no rosto.
Na minha inocência de criança eu conhecia a verdade e passei a gostar de ser um homem verdadeiro que incomodou e ainda incomoda muita gente. Aquele que foi gerado pelo Espírito Santo de Deus, dizia "Deixai vir a mim as criancinhas porque delas é o reino de Deus". Ele, na sua sabedoria de iluminado já sabia que toda criança é verdadeira e assim o caminho e a vida são mais iluminados. A verdade, ainda que doa, está acima de todas a misérias deste mundo.

Autor: Walter Teófilo Rocha Garrocho( Téo Garrocho)- Texto dedicado á minha saudosa avó materna, Bronislawa Zalazik (Dona Verônica) que me ensinou os princípios da verdade. Texto escrito em 22/10/2013-Barbacena-MG.

0 comentários:

Postar um comentário